Frutas X Sucos Industrializados


Frutas X Sucos Industrializados

Apesar de ser prático, natural e rico em vitaminas, o suco industrializado tem poucas fibras em relação às frutas. Elas facilitam o trânsito intestinal, evitando a prisão de ventre e ajudam a prevenir o colesterol alto. Ameixas, pêssegos, maçãs são opções fáceis de carregar na bolsa e as que mais funcionam. Abandone já a preguiça e invista em sua saúde!

Suco de pêra com abacaxi.

Extremamente refrescante, é a combinação rara de duas frutas muito consumidas no Brasil. A pêra, originária da Europa, onde é chamada de fruta manteiga, por sua textura macia e sabor delicado, é rica em água e vitaminas do complexo B, que regulam o sistema nervoso e o aparelho digestivo. Também possui vitaminas A e C e minerais que contribuem para a formação dos ossos e dentes. As pêras ainda são ricas em fibras, que auxiliam o funcionamento intestinal e a absorção de nutrientes. Em conjunto com o abacaxi, fruta nativa da América do Sul, rica em fibras solúveis, que ajudam a controlar os níveis de colesterol no sangue, este suco é uma opção muito saudável e refrescante.

Valor calórico: 110 kcal em 100 ml de suco (sem açúcar).

Suco de maçã com abacaxi.

Existe uma frase muito divulgada nos Estados Unidos que diz: "one apple a day keeps your doctor away", ou seja, "uma maçã por dia mantém você longe dos médicos". Além de conter pectina, uma fibra solúvel que dificulta a absorção das gorduras, da glicose e elimina o colesterol, a maçã tem ação diurética, ou seja, o potássio contido na polpa da fruta elimina o sódio e, conseqüentemente, o excesso de água do corpo. Em conjunto com o abacaxi, fruta rica em fibras solúveis, o que ajuda a controlar os níveis de colesterol no sangue, este suco é uma opção muito saudável, refrescante e de baixo teor calórico.

 

Valor calórico: 53 kcal em 100 ml de suco (sem açúcar).


Indique um Amigo