Aparência


Aparência

Roupas

Respeite o clima, e use roupas mais leves, ou mais pesadas, de acordo com a época do ano - mas preste atenção nos detalhes que farão a diferença:

O ideal é usar roupas formais e elegantes (pense no padrão exigido para os funcionários do Citibank...). Em caso de visitantes estrangeiros, ou de empresas maiores, é obrigatório.

Se não for esse o caso, então não permita saias muito curtas, nem decotes fortes, nem camisas abertas no peito, nem chinelos. Em casos de visitas a locais abertos e quentes, o uso de roupas informais é bom - desde que todos usem.

As roupas jovens são agradáveis, confortáveis e alegres, mas elas podem e devem ser usadas fora do ambiente de trabalho. Mesmo que não haja Clientes, ou visitas, por perto, o trabalho tende a ficar mais produtivo (menos "papos", rodinhas, etc.).

Evitar: quantidades de jóias ou enfeites, excesso de perfume, roupas da moda (só porque são da moda). Vista-se como se fosse receber uma promoção em cada dia, ou se fosse "fechar" um grande negócio (se "fechar" mesmo, coloque uma roupa bem informal, à noite, e celebre em grande estilo!).

Sapatos, maquiagem, unhas e cabelos devem acompanhar as roupas: discretos e bem cuidados.

Depois que você se adaptou ao estilo correto, vira rotina, e passa a fazer parte de sua imagem profissional. Além disso, a roupa tem o dom de ampliar o grau de autoconfiança, e a melhorar o desempenho das pessoas!


Indique um Amigo