Celulite - acabe com ela!


Celulite - acabe com ela!

A celulite é uma alteração da pele, causada por um desequilíbrio do funcionamento local. O que acontece são alterações na hipoderme (camada profunda da pele), na circulação e nas células gordurosas. Essas alterações são o que provoca o aspecto de casca de laranja.

CAUSAS

Sexo (só o sexo feminino tem celulite), hereditariedade, cor (as mulheres de raça branca são as mais afetadas), alimentação (uma dieta desbalanceada), o sedentarismo (a falta de exercícios pode provocar flacidez e acumulo de gordura), o stress, o cigarro, o uso de anticoncepcionais orais, a gravidez.

TRATAMENTO

Reveja sua alimentação é necessário que ela seja bem balanceada (diminua os alimentos ricos em açucares, bebidas alcoólicas, gorduras e frituras. Aumente a quantidade de alimentos integrais, verduras, legumes e frutas.) Faça exercícios físicos com freqüência, combata o stress, hidrate a pele e faça massagens diárias, para ativar a circulação local.

A pele do corpo tem menos glândulas sebáceas que a do rosto. Por isso, sempre pede uma reposição maior de emolientes protetores, (glicerina, ceramidas). São, em geral, os mais eficazes para minimizar o ressecamento e evitar que problema se acentue.

Quem passou dos trinta anos e apresenta algumas áreas mais secas do as outras, deve optar por preparados que contenham substâncias queratoliticas, como os alfa-hidroxiácidos, cremes e loção tem as texturas mais indicadas para o corpo.


Indique um Amigo