Esteticista - procure uma!


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Dicas para diminuir o volume da barriga

· Em primeiro lugar, se estiver acima do peso, deve-se pensar em uma alimentação equilibrada para perder peso e conseqüentemente a gordura localizada;

· As magras também não estão livres de apresentar uma barriguinha; se for o caso, devem manter uma alimentação saudável, evitando gorduras, frituras, doces e refrigerantes, que também provocam barriga. Devem evitar também pratos muito gordurosos, dando preferência às carnes magras e coma legumes, verduras e frutas;

· Se o funcionamento de intestino anda devagar, aumente a ingestão de fibras e água (no mínimo 8 copos por dia)

· Pratique atividade física - além de queimar calorias também refletem em um bom funcionamento do organismo. Devem ser praticados com freqüência associando-se exercícios aeróbicos (para ativar a circulação e gastar calorias) a exercícios localizados (para enrijecer a região abdominal);

Rugas

Como é o tratamento para rugas?

O tratamento clínico anti-rugas inclui aplicações de cremes, peeling (descamação da pele), dermo-abrasivos e implantes de colágeno e ácido hialurônico.

Um tratamento anti-rugas muito popular é a utilização da toxina botulínica tipo A, que atua paralisando a musculatura. Tal procedimento tem resultado apenas em rugas ocasionadas pela contração muscular como pés de galinha, rugas da testa ou entre as sobrancelhas.

Prevenção do envelhecimento da pele através da alimentação

O mesmo oxigênio necessário para a nossa vida, também pode se tornar um vilão para a saúde quando transforma-se em radicais livres. Os radicais livres são moléculas instáveis que danificam as células, contribuem para processos degenerativos e envelhecimento da pele.

Os antioxidantes, parte dos quais são obtidos pela nutrição, protegem o corpo da ação dos radicais livres. Para obter uma dieta rica em antioxidantes procure ingerir bastante frutas e vegetais, pois são ótima fonte de vitaminas C, E, beta-caroteno, minerais e fitoquímicos. 

Pesquisas indicam que os alimentos com maior poder antioxidante, que podem prevenir o envelhecimento da pele, são: repolho, morango, beterraba, ameixa, pimenta vermelha, laranja, brócolis, uva, espinafre, maçã, batata, tomate, milho, banana, pêra e melão.

Também não se esqueça de ingerir bastante água, pois ela é fundamental para a boa hidratação da pele e para que o organismo absorva os nutrientes.


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