Acabe com as manchas!


Acabe com as manchas!

VINHO
Esfregue detergente comum na mancha com bastante força até a mancha sair. É importante começar com o tecido seco. Molhe, conforme for precisando, em água morna. Sai tudo. Testamos em tecidos de sarja, gabardine e seda.

SUOR
Para tirar mancha de suor da camisa você deve colocar água na boca, fazer um bochecho para água esquentar e jogar, aos poucos, sobre a mancha. Ao mesmo tempo, deve esfregar com sabão. Repita várias vezes a operação, até a mancha sumir.

CANETA ESFEROGRÁFICA
- Umedeça o tecido e aplique um pouco de detergente líquido, esfregue com a mão ou com uma escovinha até que a mancha saia. Depois é só enxaguar bem. No estofado passe um pano úmido até remover todo o sabão. Para secar use um secador de cabelos ou então um aspirador de pó.

SUOR EM CAMISA (EMBAIXO DO BRAÇO)
- Essas manchas fortes só saem se a camisa for lavada logo depois de usada. Isso retarda o surgimento da mancha. Quando ela já está no tecido não sai. O suor é ácido, portanto para aliviar a mancha procure lavar a camisa com sabão neutro ou sabonete branco. A soda ajuda a amenizar. Alvejar a camisa é uma boa solução, mas com o tempo o local vai ficando acinzentado.

CHICLETE NAS ROUPAS
- Coloque a peça num saco plástico dentro do congelador por uma hora, para que a goma de mascar endureça. Tire a roupa do congelador. Dobre o tecido na goma de mascar para quebrá-la e retire os pedaços.


Indique um Amigo